VTS - Cursos Online


Estás cansado de recitar o Alcorão sem entender nada? E fazer salah sem saber o que dizes? Se este for o teu caso Acessa Agora o Curso de Árabe para Entendimento do Alcorão!


Veja como este curso pode te beneficiar:

Estudas apenas o que vai te permitir entender o Alcorão

A língua Árabe, tal como qualquer outra língua, possui quatro competências linguísticas:Falar, Ouvir, Ler e Escrever.  


Como nós não pretendemos "falar" nem "escrever" o Alcorão, nós vamos nos focar apenas nas competências directamente relacionadas com o nosso objectivo: Entender o que "Ouvimos" e "Lemos" do Alcorão. 

Cumpres um dos direitos do Alcorão - meditar nos seus versículos

Allah diz "Não meditam, acaso, no Alcorão, ou que seus corações são insensíveis?" (47:24) Contudo, não podemos meditar naquilo que não entendemos. E hoje em dia, o entendimento do Alcorão é negligenciado, e encontramos pessoas que memorizam todo o Alcorão (háfizes) mas se lhes perguntas: "O que Allah está a dizer nesse versículo que acabaste de recitar? " ficam boquiabertos.


Este curso pretende colmatar essa lacuna.

Aprecias os milagres linguísticos do Alcorão

Os Profetas anteriores foram enviados com milagres que reflectiam a sociedade e o conhecimento do povo ao qual eles foram enviados. Por exemplo, o milagre de Mussa (a.s.) é um cajado que se transforma em serpente, desorientando os magos do Faraó. O milagre de Issa (a.s.) (Jesus) é a cura de doenças e a ressurreição do morto, surpreendendo os médicos judaicos que se orgulhavam do seu conhecimento limitado da medicina, e que negavam os poderes sobrenaturais de Allah. Da mesma forma, o Alcorão, enviado como mensagem e milagre, desafiou e ultrapassou os limites literários dos Árabes. E esse milagre não pode ser traduzido para nenhum outra língua, mas é preservado e apreciado na língua Árabe apenas. 

Entendes o que dizes na oração e nas preces (duá)

Prestar atenção no Salah é obrigatório. Mas sem entender o que está sendo dito, é difícil prestar atenção. 

Mas atenção em quê se não entendes o que está sendo recitado? Apenas na melodia? Sim, não negamos que somos recompensados pela recitação em si.


Mas do Alcorão devemos esperar muito mais do que recitação apenas. Se queremos seguir o que Allah diz, devemos antes entender o que está sendo dito.

Não dependes de tradução

Nenhuma tradução pode transmitir na íntegra a mensagem de Allah no Alcorão. A tradução é uma interpretação do que o tradutor entendeu do Alcorão. A tradução não é o Alcorão em si. O Alcorão são as palavras Árabes, junto com os seus significados e milagres. O máximo que a tradução transmite é algum significado do Alcorão, mas de nenhuma forma transmite as palavras e os milagres linguísticos.


Portanto, depender apenas de tradução, e sabendo que não podemos abrir a nossa tradução durante a oração, é uma situação que devemos evitar a todo o custo.


trophy

Tu ganhas recompensas

Nós ganhamos recompensas quando aprendemos.


Abu Dardá (que Allah esteja satisfeito com ele) disse: O Mensageiro de Allah (que a paz esteja com ele) disse: "Aquele que percorre um caminho na busca do conhecimento, Allah facilita-lhe o caminho para o Jannah (Paraíso)..." [Abu Dawud e At-Tirmidhi].


Começa hoje mesmo a estudar para Entender o Alcorão. Acessa o Curso de Árabe para o Entendimento do Alcorão:

2018 - Todos Direitos Reservados

VTS - Vídeos Textos Serviços, E.I.